SALVAGUARDA Empresas atribui apoio financeiro de 135 mil euros

30/04/2021

O prazo de Candidaturas ao Fundo de Emergência Municipal de Apoio às Empresas – SalvaGuarda Empresas terminou a 12 de abril, mas a analise e validação das mesmas só terminou nos últimos dias. Ao todo, foram submetidas 396 candidaturas, das quais foram validadas 238. O valor total do apoio concedido foi de 135 mil euros.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Guarda criou o Fundo de Emergência Municipal de 500 mil euros destinados a combater os efeitos económicos da pandemia da Covid-19 e a apoiar as empresas do concelho na transição do confinamento em vigor para o período pós-pandemia. Os apoios financeiros têm em vista auxiliar a liquidez da tesouraria quer de empresas, quer de empresários em nome individual.

As empresas que se candidataram a este apoio e tenham sofrido em 2020 quebras de faturação entre os 25 e os 40 por cento ou quebras de faturação superiores a 40 por cento vão receber, respetivamente, a fundo perdido: 400 e 600 euros.