7ª Edição da Feira Ibérica de Turismo só em 2022

30/04/2021

Após auscultar diversas entidades Portuguesas e Espanholas, face à situação da Pandemia COVID- 19, e considerando as diversas orientações e recomendações, emitidas por diferentes organismos, e, principalmente, tendo em conta as condições atuais de Saúde Pública, a Câmara da Guarda, enquanto organizadora da Feira Ibérica de Turismo (FIT), tomou a decisão de cancelar a 7ª edição da FIT, prevista para 2021, em data que não chegou a ser definida.

Compete-nos, acima de tudo, garantir a segurança e saúde públicas, com a prudência e a responsabilidade social que é exigida a todos neste momento. É vontade da organização realizar a sétima edição da FIT em 2022, em data que anunciaremos oportunamente.

Carlos Condesso, Diretor da Feira Ibérica de Turismo, tem confiança que no próximo ano a imunidade de grupo na península ibérica já esteja totalmente garantida e que a Guarda e o país estarão prontos para receber com segurança as mais de 500 entidades Portuguesas e Espanholas inscritas na FIT, assim, como Cuba, o País convidado e a Região de Ávila como destino de destaque. A organização promete a 7ª FIT ainda mais fortalecida, dinâmica e, como não podia deixar de ser, com vincada participação ibérica, dando um contributo importante para o setor do turismo, nomeadamente para o Turismo de Interior. Consciente do impacto desta decisão, o Município não pode deixar de lamentar este adiamento e reiterar, uma vez mais, a confiança e o agradecimento a todos aqueles que têm acompanhado a FIT ao longo das 6 edições deste grande evento nacional, dedicado ao Turismo Ibérico. A Câmara Municipal da Guarda sublinha ainda que a nível nacional também outros certames do setor tomaram idêntica posição, tendo sido adiada, por exemplo, a realização da BTL, em Lisboa e anunciada já para 2022.

FIT | Uma feira. Dois países. O mundo.