​Impressoras 3D adquiridas pela Câmara da Guarda ajudam na produção de viseiras

27/03/2020

A Câmara Municipal da Guarda está a colaborar com um grupo de amigos desta cidade “DieVibrissaes”, que se juntaram para produzir viseiras de proteção para entregar a profissionais de saúde.
Esta colaboração passa pela impressão do suporte da viseira em poliácido láctico (PLA ou ácido poliláctico) nas impressoras 3D que a Câmara Municipal da Guarda adquiriu recentemente para apetrechar as Salas do Futuro do Parque Escolar guardense.

Fruto da parceria de várias entidades, este grupo de amigos já consegui entregar cerca de três dezenas de viseiras às entidades de saúde da cidade da Guarda.

O Presidente da Câmara, Carlos Chaves Monteiro, aplaude esta iniciativa e agradece a todos os envolvidos neste projeto, que tem por principal objetivo a segurança e a salvaguarda dos profissionais de saúde desta cidade e no seu combate à pandemia global pelo COVID 19.

Fonte: https://www.mun-guarda.pt/COVID-19/noticia/?id=1127