Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de Canídeos no Concelho da Guarda

04/09/2020

Tendo em vista a reposição gradual da normalidade e prosseguir com o objetivo de garantir a cobertura vacinal dos cães existentes no território, a Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de Canídeos será retomada agora, com algumas medidas de salvaguarda adicionais decorrentes da evolução da Pandemia da COVID-19.

Assim, e no que diz respeito ao concelho da Guarda, a vacinação antirrábica de controlo e vigilância de outras zoonoses para cães e a colocação de microchips decorrerá entre os dias 14 e 22 de setembro, de 2020, nos locais aqui divulgados na área do concelho da Guarda.

No entanto, para além dos prazos atrás indicados, a vacinação e a identificação eletrónica poderão ser efetuadas, mediante a cobrança das mesmas taxas, nos dias de mercado nas instalações do Canil Municipal da Guarda, pelas 14h30.

A Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica de Canídeos de acordo com o Despacho n.º 7304/2020 da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária foi anteriormente suspensa por igual despacho do diretor-geral de Alimentação e Veterinária, no âmbito das disposições do Decreto nº 2-A/2020, de 20 Março do Conselho de Ministros e relativo às medidas de emergência para o controlo da COVID-19.