Orquestra Filarmónica Portuguesa atua sábado, dia 18, no anfiteatro da BMEL

14/07/2020

No âmbito da iniciativa “Isto (não) é um festival!”, o programa de animação de verão da câmara da Guarda, realiza-se no sábado, dia 18 de julho, às 18h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) um concerto pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.

No programa:
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
• Excerto da Sinfonia nº 9 em Ré menor, Op. 125, “Coral” – “Ode à Alegria”
• Excertos da Sinfonia nº 6 em Fá maior, Op. 68, “Pastoral”

Johannes Brahms (1833-1897)
• Dança Húngara nº 1
• Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90 – 3º Andamento

Antonín Dvořák (1841-1904)
• Sinfonia nº 9 em Mi menor, Op. 95, “do Novo Mundo” – 4º andamento (Allegro con fuoco)

Johann Strauss II (1825-1899)
• “Tritsch-Tratsch-Polka”
• “Kaiser-Walzer” – Valsa do Imperador
• “Pizzicato-Polka”

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a ORQUESTRA FILARMÓNICA PORTUGUESA integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. Os músicos são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que fosse uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional. A orquestra produz concertos sinfónicos, ópera e irá criar conexões com outros géneros artísticos numa procura de desenvolvimento de eventos e espetáculos criativos. Trata-se de um projeto de dimensão nacional sob a Direção Artística do Maestro Osvaldo Ferreira, atualmente um dos mais representativos maestros nacionais.

Recorde-se que esta iniciativa integra o festival de animação de verão da autarquia que devido à crise pandémica apostou em iniciativas ao ar livre e facilitadoras da segurança e do distanciamento social exigidos pela Direcção Geral de Saúde.

#guarda2027 #euusomáscara #istonãoéumfestival #aguardaporsi #agorajáétempo